“Clama a Mim”...
Existe um dos princípios básicos da vida que diz que ninguém pode ser ajudado sem que o queira. Alguém que está morrendo afogado pode escolher entre calar-se e continuar afogando-se ou gritar e receber ajuda. Isso também se reflete no Reino do Espírito. Naamã quase perdia a grande benção de sua vida por rejeitar em primeira instancia a ajuda do profeta Eliseu. O Cego de Jericó só foi ajudado pelo Senhor Jesus após clamar em alta voz por sua misericórdia. A mulher hemorrágica só encontrou cura para o seu mal após buscar insistentemente tocar naquele que poderia estancar o sangramento. São intermináveis os exemplos bíblicos que demonstram o auxilio de Deus vindo em resposta a uma busca frenética por parte dos necessitados.
Na mesma medida em que aquele que clama e busca é ajudado, o contrário acontece com aquele que se mantêm apático, indiferente ao poder de Deus. Jeová é onipotente, mas mesmo com todo o seu poder Ele não poderá ajudar alguém que não quer ser ajudado. Deus pode até não aceitar, mas respeitará a tua posição seja ela qual for. Deus não é usurpador, é conquistador. Ele não impõe, e sim oferece, cabe a você aceitar ou não sua ajuda.
Existem pessoas que sabem a receita da felicidade, sabem o caminho da cura, bênçãos e prosperidade, mas por algum motivo (nunca justificável) preferem permanecer vivendo as suas dificuldades e necessidades, em plena conformação. Não seja membro do rol dos que morrem em silêncio, e sim dos que clamam pela vida que vem de Deus. Clame pelo casamento, clame pelos filhos, clame pelo trabalho, clame, clame, clame... Clame angustiadamente, clame desesperadamente, mas sobre tudo clame com fé “e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes” (Jr 33.3), assim diz o Senhor.
Pr. Wendell de Carvalho
Pr. Wendell de Carvalho